Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
31


Arquivo
Mais comentados...
10 comentários
7 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
Links
Choose your language
Ana Filipa

Cria o teu cartão de visita
Meteorologia
Click for Lisboa, Portugal Forecast
Contador de Visitas
hospedagem de sites
hospedagem de sites
Número de pessoas online
Visitantes do Blog
Protected by Copyscape Web Plagiarism Check
Protected by Copyscape Web Plagiarism Check
blogs SAPO
subscrever feeds
Sábado, 23 de Junho de 2007
Quem é bela?

Li este texto no site: http://www.coisasdemulher.tv/

 

 

E isto tudo a propósito de um programa que estava a dar na Rede Record quando acordei...

 

 

O texto não caiu na minha indiferença e apesar de não ser da minha autoria, achei que encaixava perfeitamente nos meus ideais...

 

 

E ei-lo :)

 

Espero que gostem!

 

 

 

 

 

"Eu sou gorda,’ diz ela, ‘Os homens não se aproximam de mim como fazem com a minha irmã, que é bonita e inteligente.’ À medida em que ela explicava o motivo de sua depressão, os seus olhos se encheram de lágrimas e pude ver um problema de infância vindo à tona. É inevitável que uma pessoa se sinta feia e incapaz diante de uma irmã cheia de qualidades físicas... Mas será que isso faz sentido?

 

 

Pense nisso: Porque você não é bonita, você está fadada ao fracasso? Eu não concordo. Quem disse que a beleza está restrita a determinados padrões? Se você assitir o Discovery Channel, verá a beleza da natureza em diversos tamanhos e formas. Embora algumas pessoas achem os gorilas feios, eu particularmente os amo! Outras olham para uma tartaruga e só conseguem ver a sua cara enrugada, mas eu a acho bonita... No meu ponto de vista, os animais são, em sua maioria, amáveis e bonitos; contudo, tenho amigos e parentes que não pensam da mesma maneira.

 

 

Quem é bonito, então? Aquele que você acha que é ou simplesmente qualquer um, independentemente do que você pensa?

 

 

Sempre haverá pessoas que lhe acharão bonita e outras que lhe acharão feia. Às vezes recebo comentários de amigas dizendo o quanto sou bonita, outras vezes recebo comentários de estranhos dizendo o contrário. Será que eu devo pensar que aqueles que me amam se confundiram e acabaram dizendo algo que não é verdade? É claro que não. E sabe por quê? Porque a nossa beleza vem de dentro. Muitas das vezes ela se manifesta através da nossa aparência – mas, aparência não é o bastante.

 

 

Quantas vezes você já conheceu mulheres bonitas que, após alguns minutos de conversa, se tornaram feias aos seus olhos? Eram bonitas por fora, mas tão feias por dentro que acabaram estragando a sua beleza exterior. O oposto também acontece. Você conhece uma pessoa que não é muito bonita e, depois de conhecê-la um pouco melhor, ela se torna belíssima!

 

Há muito tempo, fui criticada pelo meu nariz. As pessoas sempre acham detalhes em nós que não gostamos – e isso aconteceu comigo. Cresci detestando o meu nariz, pois não era como os das outras meninas da escola. Casei-me destestando-o, só para descobrir que o meu marido o amava. Eu implorei para que me deixasse fazer uma cirurgia plástica, mas ele amava o meu nariz assim e, por isso, tive que aceitá-lo. À medida em que fui amadurecendo, comecei a me dar conta de como havia sido fútil por querer ter um nariz como os das outras pessoas. Então, me livrei daquele complexo. Até que um dia... fui novamente criticada. Senti-me tão mal. Todos aqueles velhos complexos acerca do meu nariz começaram a bombardear a minha mente, e você pode imaginar como eu me senti. Ser criticada por qualquer parte de seu corpo é o bastante para que uma mulher se sinta, ao mesmo tempo, feia e inadequada.

 

 

Tive que recomeçar todo o processo de amar o meu nariz. Não foi fácil, mas sabia que não tinha escolha – afinal, o nariz é meu e, por isso, não tem que ser como os das outras pessoas. Por que temos que parecer umas com as outras, ter o mesmo narizinho empinado, vestir tamanho pequeno, ter pernas compridas, cabelos brilhantes e lábios perfeitos e redondos?

 

Eu lhe digo: belas são aquelas que se amam do jeito que são e que sabem conquistar o amor dos outros simplesmente pelo o que são.

 

 

Na fé, Cristiane Cardoso "



Publicado por... anynhasblog às 18:30
Link do post | Comments... | Adicionar aos Favoritos
 O que é? |  O que é?

1 comentário:
De Escola Yoga - Método DeRose a 19 de Novembro de 2007 às 14:43
Olá!

Gostei muito do Blog :)

Só não vale a pena ter stress com aviões hihihi


Comentar post

Um pouco sobre mim...
Posts recentes

30 de dezembro 2013