Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
31


Arquivo
Mais comentados...
10 comentários
7 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
Links
Choose your language
Ana Filipa

Cria o teu cartão de visita
Meteorologia
Click for Lisboa, Portugal Forecast
Contador de Visitas
hospedagem de sites
hospedagem de sites
Número de pessoas online
Visitantes do Blog
Protected by Copyscape Web Plagiarism Check
Protected by Copyscape Web Plagiarism Check
blogs SAPO
subscrever feeds
Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2006
Com o Espírito Natalício à Flor da pele!!!

Faltam 4 dias para o Natal
 
Há já muito tempo que não sentia o Espírito de Natal dentro de mim!
É verdade, este ano deu-me gosto comprar presentes, montar a árvore de Natal, ver a cidade toda iluminada, achei graça os anúncios de Natal, os programas de Natal e já há muito tempo que não era assim…
 
Mal os meus pais se separaram deixei de ligar ao Natal, tinha eu 14 anos… já não estava a família toda junta, já não havia aquele convívio animado na noite de 24… já não havia alguém que se vestia de Pai Natal, o que me deixava em pulgas para saber a identidade verdadeira do senhor das barbas brancas. …
 

Já não havia as filmagens do meu pai quando todos estávamos a comer o bacalhau (que eu deixava sempre no prato por odiar bacalhau cozido)…
 
Deixaram de haver as palermices que o meu pai e padrinho faziam durante a ceia… Deixou de haver aquela pressa do dia 25 em que todos queriam ir a missa mas também queriam preparar o arroz de marisco e o peru assado. E as prendas que eu recebia? Era um alarido… lembro-me que uma vez recebi a casa da Barbie e deixei de desembrulhar mais prendas porque fiquei doida com aquilo que eu tanto sonhava…
 
Era as canções, anedotas que eu e o meu primo contávamos e que deixavam todos bem dispostos e alegres…
 

Enfim toda esta magia… todo este encanto que tínhamos durante os dias 24 e 25 perdeu-se e porquê????
 
Porque simplesmente o meu pai se deixou encantar por uma mulher que não chega aos calcanhares da minha mãe…. Depois como é que não querem que eu a odeie??? Como é possível?
 
Ela roubou-me o meu Natal… por causa dela o meu pai deixou de estar sempre comigo! Ele deixou de ir andar de bicicleta comigo aos fins semana, deixou de me ajudar a Matemática… Deixou de ir comigo, mais a minha mãe e mana ao cinema do Colombo, como fazíamos sempre às Quinta-feiras e fim-semanas…
 
Deixou de fazer viagens connosco… Deixou de ver televisão connosco… Deixou de ir ao funcenter juntar Bowling connosco… Deixou de nos levar a passear de carro para ver a cidade… Deixou de nos levar a passar o ano novo em hotéis de 4 e 5 estrelas…
Mas no meio disto tudo…. Há sempre alguém que me convence… que eu não perdi um pai… Então o que será perder um pai?

Passei o papel de pai para o meu avô que eu tanto amava e amo … Era um exemplo de figura paternal por quem tentei substituir o meu pai… mas ele partiu no ano passado para ao pé do Senhor…
 
Digamos que sinto que já perdi duas vezes um “pai”…
A juntar a toda esta batalha de vida… tive a grande paixão pelo João no meu 11ºano…. Meu Deus… tão nova para ter a minha primeira desilusão de amor… Doeu muito na altura e sofri muito… deixei de me alimentar… apenas consumia as sms dele e as palavras bonitas que ele me dizia… Não dava importância aos sinais que mostravam que ele não queria nado comigo, mas dava a excessiva importância aos pequenos pormenores de carinho que ele demonstrava por ser na altura a sua melhor amiga/ mana (como ele me chamava)…
Tal e qual como a Íris (Kate Winslet) do filme “O amor não tira férias”…. Vi ontem o filme e identifiquei-me muito com as duas personagens principais… tanto a Amanda (Cameron Diaz) como a Íris (Kate Winslet). O argumento estava excelente e adorei o filme pelo conjunto de sentimentos e emoções que eram vividos no filme.
 

Mas adiante… relatei todas estes pequenos pormenores sobre a minha vida por causa deste meu espírito natalício que já não sentia há muito tempo… não sei se foi por o Paulo ter entrado na minha vida ou se foi por fazer “luto” ao Natal por tanto tempo…
 
No ano passado andava tão atarefada com o estágio em Camarate e estava ainda tão combalida com a morte do meu avô que nem sequer montei a árvore de Natal.
 
Este ano já foi diferente…
Já me senti a viver o Espírito Natalício como deve ser e não encarei o natal como “vindo de pára-quedas” ou com a indiferença dos últimos 7 anos….
 
Montei a árvore de Natal logo no dia 8 De Dezembro e não me tenho cansado de ouvir músicas de Natal…
 

Tenho sorrido e desejado a toda a gente com bom grado: “UM SANTO E FELIZ NATAL”.
 
Tenho olhado para as iluminações de Natal e para todos os motivos desta época não com tristeza mas com a mesma alegria que eu sentia em pequena…
 
Estou orgulhosa de mim mesma… porque o Natal é um período mágico que merece ser celebrado e encarado com admiração… afinal trata-se da celebração do nascimento de Jesus… ou será que vocês acham que iam receber prendas se os 3 Reis Magos (Belchior, Baltazar e Gaspar) não tivessem contemplado o Menino Jesus com ouro, incenso e mirra.
 
Há pois é… não se esqueçam do verdadeiro significado desta época… além das prendas e prendinhas há que também dar algo a alguém a quem mais precisa…. Pode ser um sorriso, um beijo, um colo, um abraço, uma esmola… qualquer coisa que faça com que esse alguém nos presenteie com um sorriso…
 
Aí está todo o segredo do Natal…. Só dando algo aos outros é que nós podemos encontrar o verdadeiro calor desta época….
 
Pena é que por vezes fechemos o nosso coração a toda a alegria desta época e mesmo tentando fazer o bem, não nos sentimos felizes… que foi o que sucedeu nos meus últimos 7 Natais….
 

Mas deixando de falar de coisas tristes 
Ai…. O Natal é já daqui a 4 dias e eu ainda não preparei mails de boas festas e sms de boas festas para mandar a todos!!!! Todos sabem que tenho esse terrível hábito…
 
Quanto aos meus testes e quanto à faculdade… estou agora de férias até dia 25 de Fevereiro e só as interrompo dia 9 de Fevereiro para fazer um teste de Química.
 
Os meus colegas estão em estágio em Camarate e eu como já estagiei… fico um tempo de férias…
 
Quanto a Geologia… foi cómico… marrei bués… dois dias sem sair de casa… era teste sem consulta e arranquei um 8…. Fiquei lixada completamente… desmoralizada, triste e cheia de raiva para com a disciplina… se odiava aquilo ainda fiquei a detestar mais… E o teste até tinha corrido mais ou menos… Á partida estava passada por causa do trabalho final…. mas…

Fez hoje uma semana fui fazer teste de recuperação com consulta (só o fiz por descarga de consciência... pois caso descesse não me iria baixar mais a nota)… correu mal e era lixado… só que tirei 12…. E juro pela minha saúde que não toquei em nada da disciplina… ou seja como era com consulta e eu já tinha estudado tudo na outra vez… não estudei nada…
 
Mais uma prova de quem nem sempre está tudo perdido e que POUCO SE APRENDE COM A VITÓRIA MAS MUITO COM A DERROTA….
Já me tinha acontecido algo parecido com o exame de Química no 12ºano e com o exame de Física da faculdade (que eu não queria fazer por não ter estudado quase nada)
 
E lá está que eu me dou melhor com testes com consulta, mesmo que estes sejam mais difíceis, por causa do meu estado emocional… Fico insegura em testes sem consulta e por muito que eu saiba a matéria nunca mostro aquilo que sei…ou seja, tiro uma nota inferior áquela que mereço....

 
Quanto a MEP II, tive uma boa nota e estive perto de tirar 20… o teste era de 3 questões e tive nota máxima nas duas primeiras… a terceira valia 9… e como o tempo já estava a terminar… não deu para acabar o teste… podia ter tirado 20… mas acho que fiquei com 15… :(
 
Já a Estatística não sei a nota… a professora ainda não viu os testes… e sinceramente nem sei que virá daí… tanto pode ser mau como bom….
 
Vou ficar à espera… porque agora só para Janeiro é que ela diz qualquer coisa…
 
Pronto tinha que ser… quem me conhece bem sabe que sofro deste problema… quando começo a escrever dificilmente paro antes de escrever quase um testamento…
 

Vou finalmente ficar por aqui… ainda quero embrulhar uma prenda e gravar um cd de Natal…
 
Desejo a todos que acompanham o meu blog… Um Santo e Feliz Natal e desejo para vocês toda a alegria que brilha nas imensas estrelas do céu!
 
Um grande beijinho
Ana

 



I feel: Com Espirito Natalicio
Estou a ouvir...: Andrea Bocelli - Holy Night
Tags...:

Publicado por... anynhasblog às 19:35
Link do post | Comments... | Adicionar aos Favoritos
 O que é? |  O que é?

Um pouco sobre mim...
Posts recentes

30 de dezembro 2013