Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
31


Arquivo
Mais comentados...
10 comentários
7 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
Links
Choose your language
Ana Filipa

Cria o teu cartão de visita
Meteorologia
Click for Lisboa, Portugal Forecast
Contador de Visitas
hospedagem de sites
hospedagem de sites
Número de pessoas online
Visitantes do Blog
Protected by Copyscape Web Plagiarism Check
Protected by Copyscape Web Plagiarism Check
blogs SAPO
subscrever feeds
Domingo, 10 de Setembro de 2006
Prognóstico da minha vida...
Ia fazer uma limpeza ao pc… mas será normal que as limpezas de discos demorem mais de 20 minutos só a comprimir ficheiros e a detectar o espaço que vai libertar em disco?
 
Não me parece… mas vou deixar o pc a fazer isso durante toda a noite…
 
Não resisti a vir escrever ao meu blog…
 
Existem alguns tópicos sobre os quais quero desabafar… Hoje vou optar por os enumerar e em seguida desenvolvê-los…

 
  1. Será que o meu blog é visitado?
  2. A escola começa já de amanha a oito dias
  3. O poder do olhar kd enfrentamos alguém…
  4. O resto…
 
  1. O meu blog está dentro da página mas não está directamente ligado ao índex. Será que é por isso que muita gente não aparece aqui e comenta o que escrevo? Ou será que ninguém tem pachorra para ler o que eu escrevo? Eu sei que sou extensa a escever… mas as pessoas que têm pachorra para ler os meus desabafos criam um certo carinho no meu coração… porque sei que os meus desabafos não são em vão… e que até podem eventualmente dar lições de vida a algumas pessoas…É como se cada pessoa que lesse o meu blog me fizesse sentir um quentinho no meu coração… porque entram na intimidade do meu “eu”. Por outro lado chego a inibir-me de escrever muitas cenas com medo de ferir susceptibilidades ou por questões da minha privacidade. Isto dá a hipótese de colocarmos “posts privados” mas para isso mais vale eu desabafar numa folha de papel… Os blogs têm uma certa magia e ambiguidade porque ficamos sempre a questionarmos se de facto alguém vai ou não ler o nosso blog! Já agora quero agradecer a todos aqueles que acompanham o meu blog periodicamente e que me dão forças para viver o dia a dia!
 

 
 
  1. De amanhã a oito dias recomeçam as aulas… ai como é que vai ser… ??? Turma nova, mas as mesmas cadeiras e os mesmos professores… E para cumulo a mesma faculdade… Só que eu quero mesmo muito ir em frente e entrar na ESElx de olhar erguido para a frente e repetir a mim própria: “- Sou Ana Filipa, orgulho-me de mim própria, já passei por muito e não vou desistir porque apanhei um esgotamento e um trauma a esta faculdade! Sou uma guerreira e luto pela minha vida, jamais desistirei seja do que for… Como os soldados e guerreiros eu luto até ao fim da minha vida pelos meus ideais e por aquilo que quero para mim!” Desistir é para os fracos… e não arredo pé da minha faculdade enquanto não acabar o meu curso! Superei muitas barreiras para aqui chegar e não é esta “barreira” que me vai impedir de conquistar o que muito quero. Só peço a Deus que me dê força para e coragem para ser a Ana que sempre fui!
 

 

 
 
  1. Hoje aconteceu-me algo curioso… acho que aprendi a enfrentar pessoas que temo ou temia… é engraçado como fitar alguém nos olhos firmemente nos dá um poder de persuasão inexplicável… é muito mais fácil falarmos convincentemente sem gaguejarmos e somos mais levados a sério. E descobri eu isto por algo tão insignificante. Estava na igreja a discutir com uma das responsáveis das catequistas e a dizer-lhe umas verdades, estava com receio daquela situação. Temia essa pessoa porque em momentos de grande debilidade, ela foi bastante bruta comigo. Só que eu cobarde não sou, e enfrento pessoas que estão à minha altura e não me meto, nem pico os mais fracos… Temia o momento em que ela me ia confrontar com o inevitável sobre as mudanças que a paróquia está a passar… e receava que ela me deitasse abaixo… mas consegui ser firme no que disse! Não vacilei, nem fraquejei e tudo porque fitei a outra pessoa nos olhos enquanto falava. A minha avó tinha razão… isto funciona…! Engraçado como uma cena que se revelou tão insignificante no que toca a burocracias, me deu uma lição boa! É por isso que digo… nada acontece por acaso…
 
  1. Quanto ao “resto”… acabei de vir do cinema com o meu nino… fomos ver o “Minorca”… boa comédia… não tão bom como o “Date Movie”, mas melhor que “Nós os 2 e o emplastro.”
 
Amor: quanto à minha relação com o meu nino… já vi dias melhores… mas também já vi dias piores… nota média: 13 valores… existem umas cenas k kero acertar com ele…
 
Vida familiar… bom clima no geral… muitas saudades do meu pai e uma enorme angustia por o sentir distante… Cada vez estou mais ligada à minha mana… de amanhã a oito vai ser bonito vai vai… Mas as férias unem-nos mt! Nota média do campo familiar: 15 valores
 
Dinheiro: mas quando é que vou à CGD abrir a conta???? Nota:15valores (ando a poupar… sim comprei umas jeans na semana passada… mas tava a precisar…) E o Solinca ainda não me depositou o dinheiro da mensalidade, por estar fechado para obras…
 
Sorte: ganhei 15 dias de curso de Inglês no Instituto Wall Street… Quinta vou lá fazer teste para saber qual o nível que vou frequentar… Acho que não ganhei nada no Euromilhões… Nota: 16 valores
 
Saúde: estive à beira de uma desidratação… mas consegui perceber o que se estava a passar… Tenho que ter cuidado com a linha… 11 valores
 

 

Profissional: o curso de web Design está a ser um espectáculo! E voltámos a ser uma turma só de duas pessoas… Consegui fazer a matrícula… Nesta semana já devo saber o meu horário (convém)… Tenho ainda artigos para escrever e mandar para a “Voz do Sado”(mas ideias não faltam)… 17 valores…
 
Giro este modo como faço um relance do que se passa na minha vida… logo se vê se vou passar a adoptar este estilo… é que parece um pouco as previsões astrológicas que vêm nas revistas... mas é prático para se ler...
Fico por aqui...
Beijinhos
 
Ps: Parabéns Cátia!!!! Desejo-te um feliz aniversário! Uma amiga como tu merece tudo e muito mais…
 

 

 

 


I feel: cansada...(pudera já é tarde)
Estou a ouvir...: o som da ventoinha...

Publicado por... anynhasblog às 03:25
Link do post | Comments... | Adicionar aos Favoritos
 O que é? |  O que é?

2 comentários:
De Cátia a 18 de Setembro de 2006 às 11:07
LoL Só hoje vi o teu blog! E muito obrigada pelos parabéns!! Realmente não sei porque não vem cá mais gente, mas eu de vez enquando passo aqui para ver se há novidades! :)
Hoje, se não me enganei na matemática, é o teu primeiro dia na faculdade... Espero que corra tudo bem e acho que vai correr porque tu és uma miúda a 100% e como disseste, uma guerreira!!
Vai dando notícias!! Beijocas*


De Ricardo Cruz a 17 de Março de 2011 às 00:07
Olá, realmente este formato é fixe para quem lê; talvez seja por esse tipo de comunicação ser eficiente a transmitir a informação, pois concentra as palavras no que é essencial transmitir... Então, por isso vou comentar este post nesse mesmo formato (O índice será o mesmo que o teu):

1. Devo-te dizer que quando te conheci a primeira vez, não tinhas este blog (provavelmente nem hi5 existia, lol), ou se tinhas um outro qualquer, eu não tive conhecimento, senão de certeza que teria lido. De qualquer das formas, as redes sociais hoje fazem maravilhas, e cá estou eu de novo a me relacionar contigo de alguma forma. Pois, desde que tive conhecimento deste blog, já comentei posts teus, nomeadamente os mais recentes, contudo, como gostei muito do que li, decidi ler tudo :). No entanto, e como também é natural, o teu blog tem uma determinada sequência cronológica; então optei por começar a ler do início. Mas como reparei que são mesmo imensos posts, então tenho andado a resistir à tentação de comentar por 2 motivos: primeiro, porque tenho tido mesmo pouco tempo, e tenho sido um pouco egoísta (sorry) e tenho usado o pouco tempo para ler o teu blog e não tanto para o comentar; o segundo motivo, é por recear eu já estar fora de contexto, ou mesmo já não fazer sentido comentar 5 anos depois do tempo da escrita e dos acontecimentos. Contudo, como referi acima, quero ler todo o teu blog até aos dias actuais, e aí talvez faça mais sentido comentar. Ah, espero ainda que não pares isto, eu, pelo menos, gosto imenso :) Obrigado!

2. Espero que nunca percas o determinismo que demonstras-te neste tema. Eu aprendi ao longo da minha vida que esse é o caminho dos vencedores, não me venham com tretas a dizer que a sorte é mais importante, pois eu sei, agora, que a sorte protege sempre os audazes :). Na verdade, eu perdi-me completamente na vida quando segui o caminho do facilitismo em relação aos nossos objectivos, quase desisti do meu curso, da minha família, de ter saúde, de ter amigos, enfim de imensa coisa. Felizmente, num dia, sem mais nem menos parece que voltei a pensar, não sei ainda muito bem porquê, creio que a reaproximação com o meu pai me ajudou... ele afinal é, e de certeza que sempre será um dos maiores filósofos que alguma vi (tenho pena que ele nunca se tenha mexido muito para escrever um livro ou qualquer outra coisa como artigos para jornal... eu tenho insistido, mas não sei o que falta nele para fazer isso). De qualquer das formas, bastou-me esse abrir de olhos e ter começado a me esforçar, a pensar positivo para ter tido logo alguns resultados positivos e começar a encarar o esforço como algo positivo :).

3. Uma parte do que disse no ponto acima também se aplica aqui, mas gostava de acrescentar que também concordo que devemos olhar sempre de frente para as pessoas, a segurança que daí advém creio que, entre outras coisas, também se baseia no facto de captarmos melhor o que a outra pessoa sente, e se sentirmos que a outra pessoa fraqueja, então isso dá-nos ainda mais confiança, e não te esqueças que (acho que) 80% da comunicação humana é por expressões faciais/gestuais e apenas 20% por palavras (isto é um dos motivos de a escrita trazer tanta subjectividade: p. ex., eu posso dizer umas palavras agressivas na brincadeira e isso passar despercebido ao leitor que não me esteja a ver).

4. Não tenho comentários, pois não vi nenhum desses filmes :P


quanto aos outros temas em baixo, gostava de saber o que achas-te do curso; é que há uns anos eu tive essa mesma "sorte" (entre aspas, pq acho que era mesmo marketing e não tanto sorte), e gostava de saber se perdi algo em não ter ido lá.
quanto ao amor, bom, acho que já tá fora de contexto comentar agora.
família, só espero que estejas ainda mais unida com a tua maninha, e que todos se dêem bem.
dinheiro, creio que este assunto também já esteja "fora do prazo" eheh.
saúde: wow... pode-se desidratar assim do que se come, mesmo que se beba muita água? é que eu tenho um pequeno problema de hidratação na pele, mas bebo sempre imensa água, eu acho que é do meu tipo de pele de "rafeiro" eheh, mas na volta até pode ser da minha alimentação...
profissional, decididamente também está "fora do prazo".

Bom restam-me uns míseros 77 caracteres que vou usar para te mandar uns beijinhos: *******


Comentar post

Um pouco sobre mim...
Posts recentes

30 de dezembro 2013