Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
31


Arquivo
Mais comentados...
10 comentários
7 comentários
5 comentários
4 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
Links
Choose your language
Ana Filipa

Cria o teu cartão de visita
Meteorologia
Click for Lisboa, Portugal Forecast
Contador de Visitas
hospedagem de sites
hospedagem de sites
Número de pessoas online
Visitantes do Blog
Protected by Copyscape Web Plagiarism Check
Protected by Copyscape Web Plagiarism Check
blogs SAPO
subscrever feeds
Quarta-feira, 20 de Julho de 2011
Ausência forçada (ou não?)...

What a shame…

 

Há quase dois meses que não “posto”…

 

Eu a pensar que vinha cá pelo menos todos os meses nem que fosse para escrever uma frase…

 

Hoje durante a manhã prometi a mim mesma que não deixava passar nem mais um dia…

 

Acho que posso justificar a minha ausência com o excesso de trabalho típico do final de ano lectivo (já para não falar do portfólio de avaliação).

 

Aliás o meu trabalho como Directora de Turma só terminou na passada Sexta-feira, 15 de Julho… Mas isso não significa que já esteja de férias… pelo contrário…

Muita gente pensa que os professores têm 3 meses de férias… Era bom era!!!

Temos um mês como toda a gente e… e…

Neste período em que os alunos já terminaram as aulas são dadas tarefas aos professores: inventários, vigilância e correcção de exames, verificação dos livros de ponto (sim, sim sumário a sumário), elaboração de estatísticas relativas ao nível de sucesso dos alunos em todas as disciplinas e análise dos respectivos dados, verificação e contagem das participações disciplinares, etc, etc…

Pelo segundo ano consecutivo, cá estou eu novamente com o ENEB… Explicando por poucas palavras, este programa serve para o registo dos alunos que vão realizar exames nacionais de 3ºciclo, bem como exames de equivalência à frequência.

Através do programa os alunos são distribuídos em turmas para o tão temido dia e posteriormente é atribuída confidencialidade a cada resolução de exame, através de um número convencional gerado pelo ENEB. Através do ENEB também são lançadas os níveis que os alunos obtiveram no exame e é feito o contacto com o agrupamento responsável pela correcção dos exames e gestão dos procedimentos externos dos Exames Nacionais do Básico.

Parece simples, mas dá algum trabalho…

Supostamente o meu trabalho estaria concluído, não fosse a inscrição de alunos para a 2ªFase em Setembro. Férias a sério… sem ter que ir à escola, sem receber chamadas da escola… só no dia 1 de Agosto… E para onde vou desta vez (com o meu pai e mana)???

 

 

- República Checa – Praga

- Eslováquia- Bratislava

- Hungria- Budapeste.

 

 

Com “um tiro mato logo 3 coelhos” ou como na série “The New Adventures of Old Christine” três pinos numa só viagem.

 

Sim, lá vou eu novamente fazer a mala com a roupa condensada para dez dias, tendo em conta que tanto posso me deparar com temperaturas amenas (média de 18ºC) ou temperaturas altas (40ºC é o que tem estado em Budapeste, contrariando as perspectivas de Verão daquela cidade). A juntar a isto, tenho que respeitar os 100ml de líquidos e respeitar as normas de segurança da bagagem que coloquei aqui no blog no Verão passado quando fui a Austria… Mais uma vez sinto-me orgulhosa de mim mesma…

 

 

 

Já só falta publicar aqui a minha lista intitulada “O que levar para férias”… Nah… “bad idea” pois é muito pessoal…

 

Posteriormente à viagem ao estrangeiro ainda estamos na dúvida se vamos (eu, mãe, avó e mana) ou não para o Algarve. O Verão este ano tem deixado muito a desejar e apesar de termos “assentado arraiais” na Costa da Caparica, o tempo aqui na zona tem deixado muito a desejar e ainda não conseguimos usufruir dum “belo dia de praia”. Será que vale a pena ir uma semana para o Algarve para gozarmos de uns belos banhos de sol??? O pessoal ainda não se decidiu… Mas falando da Costa da Caparica… em pequena eu ia de férias (sim quando tinha realmente 3 meses de férias) com os meus avós maternos para o Parque de Campismo da GNR na Costa da Caparica.

 

 

(a roulotte dos meus avós era parecida com esta)

 

Basicamente os meus Verões foram todos lá passados… Só a partir dos meus 12 anitos  é que deixámos de ir para lá…

Posteriormente com o falecimento do meu avô, deixámos de pôr os pés no Parque visto que o meu avô era muito conhecido e querido. Receámos a reacção da minha avó ao ser confrontada com recordações do seu único amor, o meu avô…

No ano passado, dada a crise, a minha avó optou por alugar um apartamento no parque visto que fica mais em conta. Este ano já não conseguimos um apartamento, então a minha mãe teve a ideia de acampar no Parque… Mas desta vez não foi com roulotte… Tenda…

Ao contrário das minhas expectativas até é bastante agradável e calmo. E dormir num saco de cama, num colchão fininho não é tão mau quanto isso…Eu pensava que não iria conseguir dormir…

 

 O que é certo que todas as Sextas-feiras vamos para lá… Tem sido muito bom! A praia e o tempo é que não têm estado no seu melhor… mas o ambiente do parque de campismo é muito agradável e dá para ler, jogar computador, conviver, ver filmes e séries, etc…

 

Por falar em ler… já estou quase a terminar o livro “A Rainha Vermelha”… E enquanto “A Rainha Branca” retratava um romance baseado na época vivida pela rainha inglesa Isabel Woodville, o livro “A Rainha Vermelha” remete-nos para Margarida Beaufort.

 

O que elas têm em comum é serem mães da descendência real. Isabel Woodville, mãe da rainha Isabel de Iorque e Margarida Beaufort mãe do rei Henrique VII.  Os irmãos perdidos na Torre de Londres, Eduardo V e Ricardo Duque de Iorque, que relatei num post depois de ir a Londres, são filhos de Isabel Woodville.

 

Quem estiver a ler isto deve pensar que sou uma pessoa doida por História… eu diria mais que gosto muito de ler e na verdade interesso-me muito pela época dos reis. Ao ler romances que remontam à História, é impossível não pesquisar sobre a vida das personagens dos livros. Quero saber até onde vai a ficção e distinguir o real do imaginário. E no meio de tantas personagens mencionadas nos livros, é impossível não me guiar com uma árvore genealógica.

 

Mais novidades?

 

Estou a fazer um plano de emagrecimento excessivamente intenso…

 

Ainda hoje fui para o ginásio (eu sei não devia por causa do joelho) e libertei cerca de 650 K calorias… Além do pequeno-almoço (cereais com iogurte), comi um iogurte grande (500ml) magro e natural, 2 ameixas e 3 fatias pequenas de pão (cerca de 4 cm de diâmetro).  O objectivo é que as calças que eu tenho vestidas deixem de estar apertadas e fiquem largas de maneira a só usar com cinto, como há um ano… O pior é mesmo lá na Costa resistir aos bolos fresquinhos e à comida “enfarta-brutos” que nos é servida…

 

Vou manter a minha força de vontade… muitas das vezes não quis vir escrever no blog pelo facto de não gostar de dizer “falhei no meu compromisso dietético”…

 

 

Mas vamos lá ver no que é que isto dá, e se dia 1 de Agosto tenho que levar o cinto para férias (não é que me dê jeito visto que tenho que o tirar para passar nos detectores do aeroporto). Mas ficaria muito feliz se tivesse que fazer este gesto…

 

 

 

♥-♥-♥-♥-♥-♥-♥-♥-♥….See ya… ♥-♥-♥-♥-♥-♥-♥-♥-♥

 



Publicado por... anynhasblog às 21:37
Link do post | Comments... | Adicionar aos Favoritos
 O que é? |  O que é?

Um pouco sobre mim...
Posts recentes

30 de dezembro 2013